Pontos de interesse
Torre de Belém
Ícone da arquitetura manuelina e declarada Património Mundial pela UNESCO, a Torre de Belém ergue-se majestosa à margem do Rio Tejo. Construída no século XVI como parte do sistema de defesa de Lisboa e como um monumento aos Descobrimentos Portugueses, hoje, a torre é um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa. A sua riqueza decorativa, que inclui cordas esculpidas em pedra e motivos marítimos, bem como a sua história fascinante, fazem dela uma paragem obrigatória para qualquer visitante.
Castelo de São Jorge
Dominando a paisagem urbana de Lisboa, o Castelo de São Jorge é um monumento nacional que remonta à ocupação mourisca da cidade. Situado no topo de uma das sete colinas de Lisboa, oferece uma das melhores vistas panorâmicas sobre o coração da cidade e o Rio Tejo. Além das suas impressionantes muralhas e torres, o castelo alberga um museu arqueológico e câmaras antigas que contam a longa história de Lisboa, desde os fenícios até à era moderna, tornando-o um local de grande valor histórico e cultural.
Mosteiro dos Jerónimos
Outra joia do estilo manuelino e também classificado como Património Mundial pela UNESCO, o Mosteiro dos Jerónimos é um testemunho impressionante da riqueza dos Descobrimentos Portugueses. Localizado no bairro de Belém, este monumento foi financiado pelos tesouros trazidos das explorações em África e na Ásia. Com a sua igreja, claustros e jardins magníficos, o mosteiro oferece uma viagem inesquecível pela história, arte e arquitetura de Portugal.